• Pulseira Relógio Smart Band Xiaomi Mi Band 7 bHR6008gL m2129B1 Bege

Pulseira Relógio Smart Band Xiaomi Mi Band 7 bHR6008gL m2129B1 Bege

Trazendo consigo um design que estamos acostumados a ver – e que foi responsável por influenciar várias outras marcas do segmento, a nova geração da Mi Band reserva apenas uma grande novidade quando o assunto é o seu visual: a tela. De forma semelhante ao que vimos na geração passada, temos um display AMOLED que ocupa praticamente toda a parte frontal da pulseira. A diferença, no entanto, fica para o tamanho e para o suporte a tecnologias. Aqui, temos 1,65 polegadas de tela e modo Always On, mas ainda sem sensor para brilho automático.

Fora esse upgrade – que é muito bem-vindo, não temos mais muitas novidades para o visual. O módulo principal ainda pode ser separado da pulseira de TPU e os sensores da parte traseira e os pinos magnéticos para carregamento continuam no mesmo lugar. Se vale a observação da diferença, agora, ao invés do “Mi” escrito ao fundo, temos a grafia completa da marca, com o “Xiaomi” marcado por inteiro no verso da pulseira. Mas não encare essa monotonia como algo ruim! A Band 7 carrega exatamente todos os pontos positivos das gerações anteriores quando o assunto é construção e design, mas com um pequeno e bem-recebido diferencial em relação a tela.

Basta escolher o estilo da pulseira que mais se adequa a você, envolver a nova Smartband no pulso e só lembrar que ela está ali no momento de olhar as horas, em uma notificação ou antes de iniciar uma nova sessão de atividade física. Toda a experiência continua excelente.Mas as pequenas mudanças não estão apenas na tela! O sistema embarcado ganhou uma ótima repaginada, com ícones e interfaces redesenhados e aprimorados. Além dos itens terem ficado mais claros, maiores e mais simples, os menus apresentados parecem interagir melhor com as bordas do visor, trazendo mais curvas na hora de mostrar os dados registrados ao usuário. O sistema embarcado roda muito bem, sem nenhum tipo de engasgo ou lentidão, e a navegação é muito parecida com a vista nas gerações anteriores. Basta arrastar para os lados para ter acesso às telas de clima e de controle de reprodução de áudio, para baixo para ter acesso às notificações do smartphone e para cima para visualizar os menus de monitoramento do sono, estresse, batimentos, oxigenação, treinos etc.

E por falar em treinos, temos aqui um avanço significativo! Expandindo ainda mais a lista das opções de modalidades físicas, a Band 7 traz consigo mais de 100 modos esportivos, indo desde natação, yoga e ciclismo até mais de 20 modalidades distintas de esporte com bola e mais de 10 tipos diferentes de dança, do balé à zumba.Infelizmente, a nova geração de smartbands da Xiaomi mantém um aspecto não tão positivo das gerações anteriores, e continua sem GPS. Com isso, quem gosta de correr ou andar de bicicleta ao ar livre e quer monitorar a rota percorrida, ainda terá que carregar consigo o celular a tiracolo.

Outro ponto que pode desagradar, ainda nesse departamento, é a contagem dos passos. Apesar da pulseira registrar relativamente bem os índices de oxigenação, batimentos e dados do sono, há uma certa demora para que os passos dados sejam mostrados na tela, o que acaba levantando um questionamento sobre a precisão dos sensores embutidos.

Infelizmente, a nova geração de smartbands da Xiaomi mantém um aspecto não tão positivo das gerações anteriores, e continua sem GPS. Com isso, quem gosta de correr ou andar de bicicleta ao ar livre e quer monitorar a rota percorrida, ainda terá que carregar consigo o celular a tiracolo.

Outro ponto que pode desagradar, ainda nesse departamento, é a contagem dos passos. Apesar da pulseira registrar relativamente bem os índices de oxigenação, batimentos e dados do sono, há uma certa demora para que os passos dados sejam mostrados na tela, o que acaba levantando um questionamento sobre a precisão dos sensores embutidos .Claro que temos a consciência de que os dados captados por esse tipo de dispositivo não refletem 100% da realidade. Afinal, eles não substituem equipamentos médicos especializados, servindo mais como uma forma de entretenimento para quem gosta de acompanhar sua evolução física. No entanto, seria bom ver uma taxa de atualização mais fiel ao que está acontecendo.

De qualquer forma, todos o histórico das informações coletadas pode ser melhor visualizado através do Mi Fitness; o novo aplicativo da Xiaomi.

Substituindo o Zepp Life – que acabou substituindo o antigo Mi Fit, o novo app traz uma interface muito semelhante aos seus antecessores, mas com algumas mudanças significativas no visual. Agora, a identidade do aplicativo conversa muito melhor com os menus da própria Mi Band 7; mostrando o amadurecimento da linha de produtos.

E para você que vem do Zepp, a Xiaomi permite a migração dos dados, o que significa que você não irá começar do zero se resolver comprar a nova geração da pulseira, trazendo consigo as informações coletadas pelas gerações anteriores.Mas as novidades para o app acabam por aí. Com a smartband devidamente conectada, o nível de interação é basicamente o mesmo visto nas gerações passadas.

O usuário poderá acompanhar o nível de bateria do dispositivo, realizar atualizações no firmware, realizar ajustes mais avançados no que envolve as medições – definindo a frequência desejada, ajustar alarmes, modo noturno, parâmetros para monitoramento de sono e estresse, adicionar um menu para acompanhamento do ciclo menstrual e escolher um novo mostrador para a pulseira.Além de poder escolher entre um dos 5 mostradores disponíveis por padrão através da própria pulseira, é possível optar por um novo mostrador a partir de uma seção específica no app.

Nesta você encontrará um conjunto diversificado de opções, podendo visualizar não apenas como a smartband ficará com a tela ligada, mas também como ficará com o modo Always On ativado – se a opção estiver selecionada, claro.

Bateria

Apesar de trazer uma bateria ligeiramente maior do que a sua geração anterior, demorando cerca de 2 horas para preencher os seus 180 mAh, a Mi Band 7 oferece uma autonomia muito semelhante a vista na versão 6; sendo satisfatória a depender do uso. Para quem não exige a constante medição dos índices de oxigenação, batimentos e estresse, além de um acompanhamento mais detalhado das fases do sono, a promessa da marca é alcançar os 14 dias de autonomia.

Para quem usa a pulseira de modo mais intenso – como aconteceu em nossos testes, com acompanhamento de batimentos, oxigenação e estresse 24 horas por dia, fora o modo Always On ligado, a autonomia fica em torno de pouco mais de 5 dias inteiros. Traço que pode afastar quem pretendia passar mais de uma semana sem carregar o seu vestível.




Etiquetas: pulseira, relógio, smart, band, xiaomi, bhr6008gl, m2129b1, bege, smartband

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.
  1. Início
  2. Acessórios
  3. Smartwatch

Pulseira Relógio Smart Band Xiaomi Mi Band 7 bHR6008gL m2129B1 Bege

  • Modelo: Pulseira Relógio Smart Band Xiaomi Mi Band 7

Este produto está em falta

Faça sua encomenda agora mesmo!

Este item chega para nós em um prazo média de 5 dias úteis após a encomenda, alguns itens podem chegar em um tempo Consulte seu Vendedor.

**Para solicitar a encomenda você não precisa pagar nada antecipado, porem o valor do produto pode sofrer alterações no momento da compra!

Ver preço